A longo dos séculos sempre nos deparamos com casos na historia em que a traição foi o alvo de inúmeras guerras, quedas de impérios e até mesmo a destruição de famílias. Um dos exemplos mais comuns é o da traição de Judas perante a Jesus cristo. Por que será que as pessoas traem?! Será um mal necessário?! Por que será que são as pessoas que mais amamos que cometem este ato?! Será a inveja do sucesso do próximo?!
Tem certos segredos que devemos mantê-los longe do conhecimento dos outros, somos seres inferiores incapazes de manter algo do mais simples ao mais extremo em sigilo total. Por que será que temos a necessidade de compartilhar nossos segredos com alguém?!
Muitas vezes para se conquistar algo se passo por cima de quem esteja em nossa frente. Geralmente, pessoas que estão próximas da gente, que sabem de tudo sobre nossa vida é que comentem a tal da traição. Portanto, para você leitor entender melhor o que eu quero transmitir veja esta frase de um autor famoso, que inclusive é a segunda lei postada neste blog: “Cautela com os amigos - eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos" (Greene, Robert). Quando nos sentimos traídos vem junto um sentimento de perda, raiva, descepção, em fim, ficamos furiosos com tal situação. Mas lembre-se, nimguem é traído pelo inimigo, e sim por auqle grande amigo. Sim! Aquele que você já fez ou faria tudo pra que ele se sentisse melhor do que você.
Quando se conhece seus inimigos fica melhor de elaborar estratégias para nos defender e até mesmo atacar. Agora, quando não sabemos que o nosso pior inimigo esta sempre conosco e sabe de tudo sobre nossas vidas, muitas vezes quando percebemos é tarde demais. Portanto, CAUTELA COM OS AMIGOS!
Fonte: enevaldo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário